Somos

pesquisadores

 

... e preservamos registros históricos brasileiros.

Existe um esforço mundial para disponibilizar registros históricos na web. Isso é muito bom, pois facilita o acesso e permite que resultados sejam alcançados com mais rapidez, com menos custo e uso do tempo.

 

Milhões de imagens com bilhões de registros já estão disponíveis em vários bancos de dados, mas quantos são registros brasileiros? Poucos! Assim, começamos a ajudar a mudar essa realidade.

... e pensamos fora da caixa.

Ok! Mas quais registros são mais importantes em uma pesquisa de história familiar? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, porque cada pesquisa tem suas particularidades.

 

O que sabemos com certeza é que, geralmente, usamos muito tempo pesquisando apenas registros civis e ecleviásticos. Também sabemos que se queremos escrever a história de nossa família, vamos precisar muito mais do que nomes, datas e locais. Então, o que nós fazemos é digitalizar registros que contam a história das familias que viveram no Brasil.

... e temos potencial para colaborar.

Acreditamos em parcerias! Ninguém realiza grandes projetos sozinho. Reconhecemos o trabalho de todos os genealogistas, independente dos métodos e ferramentas de pesquisa que utilizam. Todos merecem respeito e reconhecimento. Se você deseja ser um parceiro, faça contato com a gente. Vai ser um prazer conversar com você.

LEMA

 

Porque com prática a sua pesquisa vai mais longe.

 

MISSÃO

 

Preservar registros e promover a aprendizagem na utilização de ferramentas e métodos  de pesquisa de história familiar.

 

VISÃO

 

Ser uma empresa relevante na (1) preservação de registros históricos, (2) na criação de conteúdo digital para promover a aprendizagem e (3) no suporte ao pesquisador de história familiar.

 

CRONOLOGIA

 

2007 Atividades voluntárias do fundador através de esforços individuais e locais. 2011 Criação do grupo "Indexação do FamilySearch" no Facebook visando alcançar mais pessoas, pois não havia um grupo em português que tratasse do assunto. 2012 Primeira reunião virtual com voluntários e escolha do nome Genealogia na Prática. 2014 O aumento no fluxo de publicações e diversidade dos assuntos motivou a criação do grupo "Genealogia na Prática" que centraliza os assuntos relacionados com pesquisa genealógica e de história da família. Criação da fan page com o intuito de ser uma ponte entre os voluntarios e os pesquisadores. Início das transmissões ao vivo no Youtube, na época através do Google Hangouts. 2015 Auxilio nos processos de indexação de registros históricos criando material digital para o Facebook e Youtube. 2016 Primeiras reuniões do GP Academy, um pacote de cursos online para pesquisadores de história familiar. 2017 Fundação do Genealogia na Prática como empresa formalmente constituída. Início dos projetos de digitalização de registros históricos com o objetivo aumentar a oferta de registros online do Brasil.

Registros Disponíveis.png